Viver ou Sonhar ? A dúvida ..!



Viver*
Viver é uma coisa muito complicada (kk) e difícil e boa e complexa e vááááárias outras coisas. Viver requer muita calma, paciência (pra agüentar as pessoas), sabedoria, amor, alegria, tristeza, amigos e principalmente Deus !
Viver não é apenas existir (se liga você q fica vegetando a vida toda), tem gente que passa a vida inteirinha “vivendo” como um morto-vivo andando de um lado para o outro, na monotonia, na rotina da vida cotidiana, na maioria das vezes angustiado (uma angustia que você não tem a menor noção de onde vem) . Quem vive de verdade tem váááários momentos de alegria, de êxtase, tem com quem compartilhar, sair com os amigos (eu amo os meus), fazer coisas inusitadas, ser sábio na hora de um problema e mesmo não dando conta de resolve-lo você diz que estará sempre lá para ajudar, vc vai ficar um pouco triste de não ter dado conta de ajudado, mas pense bem você fez o que podia e acaba ficando feliz por isso, por apenas ter tentado.
Ahh, o amor (ksaoksao chato), com ele vivemos melhor né ?! Mais feliz, mais bobos, mais sensíveis, mais compreensíveis, mais no mundo da Lua, ficamos mais gente (kk solidários pessoal). Mas pelo Love de God, se esse amor não for recíproco, compra uma bóia, porque águas caíram dos seus olhos, e você se perguntará, de onde sai tanta água? Kk. É a vida meus caros. (obs: o amor de Deus por você é sempre recíproco, talvez ele sinta falta de uma reciprocidade tbm.)
E o mais importante, viver com Deus. Como alguém consegue viver sem ele? Sem a presença dele, sem o seu espírito (responde, kk num da conta né?!)? Eu não consigo me imaginar longe Dele, já tentei imaginar (juro), mas não consigo (graças a Deus, kk)
Bem... Chega de falar de viver porque eu cansei (mas ainda quero continuar viva . kk). Vamos a segunda parte do post.

Sonhar*
Sonhar sempre foi e sempre será bom. Sonhar é algo bom, que te alegra, que faz você querer ir além, que faz você querer aquele sonha em tua realidade. Mas os sonhos as vezes iludem (não sejam iludíveis, kk).
Lembra quando você era criança e sempre que brincava de carrinho ou boneca, começava a sonhar acordado com o seu futuro? Então, é disso que eu to falando.
Todos, desde criança, almejam, sonham algo que não temos a mínima idéia se vai se tornar realidade, mas queremos tanto esse sonho que o colocamos  como uma verdade em nossas vidas e lançamos este sonho como projeto a ser cumprido, a família dos sonhos, a profissão dos sonhos, a casa dos sonhos (kk, miinha ksa nos meus sonhos é linda).
Ser feliz na vida profissional e na vida pessoal é tudo o que todo mundo sonha, as vezes até consegue, mas só consegue aquele que tem persistência naquilo que deseja e os que desistem cedo, acabam se frustrando.
As vezes, pessoas sonham com coisas, ideais e pessoas impossíveis de se terem em sua realidade e acabam se frustrando mais uma vez, ficando assim tristes, oprimidos, desanimados para coisas novas, com medo de não dar certo mais uma vez, dando uma pausa em sua vida, uma pausa que se tivesse dado lugar ao play, teria visto as maravilhas que Deus tem pra vida de cada um. E eu tenho certeza que esses sonhos frustrados, não foram colocados nas mãos de Deus, porque se tivessem sido entregues a Ele, teria dado tudo certo (se fosse da vontade dele lógico).
Pois é, sonhar é isso, é algo que você almeja e quer na sua realidade, as vezes se cumprem, as vezes não, mas não é por isso que devemos desistir, por causa de um não condene os outros que virão na sua vida, não generalize (não dê pirraça com a vida nem com Deus).

Este post vai como uma homenagem para todos aqueles que vivem, mas que não deixam de sonhar!

"Eu segurei muitas coisas em minhas mãos, e eu perdi tudo; mas tudo que que eu coloquei nas mãos de Deus eu ainda possuo." Martin Luther King

Nenhum comentário:

Postar um comentário